(19) 330VER TELEFONE

(19) 996VER WHATSAPP

R. Cristiano Cleopath, 523 • Centro | Piracicaba/SP

Notícias

18 de agosto de 2021 | Por Web Visualy

Os truques para tirar a gordura do fogão e da louça sem esforço

Os truques para tirar a gordura do fogão e da louça sem esforço

Quem é que nunca teve dificuldade de remover a gordura (geralmente após frituras) de panelas, travessas ou até mesmo do fogão? Em alguns casos não é tão difícil tirar o aspecto gorduroso - apenas o detergente já resolve. No entanto, quando a quantidade de gordura é muito grande (como em receitas com muito óleo e manteiga, por exemplo) acaba sendo mais difícil lavar os itens. Para te ajudar, nós separamos os melhores truques para tirar a gordura do fogão, do cooktop (inclusive das grades) e também das louças. Confira e aprenda!

Deixe a louça de molho com água quente e detergente

A maior parte das pessoas já conhece esse truque, mas não custa nada lembrar! Afinal, usar água quente para soltar a gordura e realizar uma limpeza profunda nas louças é uma das melhores dicas que têm. Sabe aquela panela que acumula muita gordura após o cozimento? Então, ela pode ser deixada de molho com água quente e detergente comum. Após alguns minutos, você vai perceber que o óleo e a gordura ficarão mais soltos e, então, fica muito mais fácil de lavar.

Use uma solução de água quente, vinagre e bicarbonato de sódio

Outra dica interessante é preparar uma solução caseira milagrosa, feita à base de água quente, vinagre branco e bicarbonato de sódio. Essa mistura, inclusive, é conhecida por ser multiuso - além de remover a gordura do fogão, ela serve para limpar pisos e outras superfícies pela casa. O segredo para tirar bem a gordura é aplicar essa solução no fogão (de preferência com um borrifador) e depois esfregar suavemente com um pano. Além disso, você pode lavar as grades normalmente - que nem a louça - com a água quente e detergente para remover bem a gordura. Caso elas estejam muito sujas, deixe de molho por cerca de 30 minutos nessa solução.

Obs: Lembre-se de que os fogões (principalmente os de inox) são sensíveis a arranhões e, por isso, devem ser limpos com panos bem macios ou com o lado suave da esponja.

Fonte: https://www.casapraticaqualita.com.br/

Notícias relacionadas