(19) 330VER TELEFONE

(19) 996VER WHATSAPP

R. Cristiano Cleopath, 523 • Centro | Piracicaba/SP

Notícias

22 de setembro de 2021 | Por Web Visualy

Água quente- Benefícios para dores, cuidados e compressa

Água quente- Benefícios para dores, cuidados e compressa

A água quente é repleta de benefícios seja para a mente ou para o corpo, pois abre os poros e também esfolia a pele, entenda o assunto

1- No banho

De antemão há milênios, que um banho de água quente proporciona diversos benefícios para a saúde. Na Grécia Antiga, por exemplo, o banho quente é considerado terapêutico para a mente e para o corpo. Contudo foram os romanos que mais se importaram em transformar o banho quente num evento, construindo termas públicas onde qualquer cidadão poderia desfrutar.

Na Europa se tornou comum tratar diversos transtornos, gripes e retenção de líquidos com o banho de água quente. Sobretudo atualmente muitos só tomam banhi quente, pois a prática é considerada relaxadora.

2- Alivia dores de cabeça

A água quente ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, melhorando, consequentemente, a distribuição sanguínea e aliviando as dores de cabeça.

Se a dor de cabeça estiver relacionada a uma pressão causada por sinusite, por exemplo, a água quente também pode ajudar, pois o calor e o vapor ajudam a limpar suas passagens nasais.

Portanto nesse caso, não custa nada tentar, basta você tomar um banho bem quentinho e em seguida descansar.

3- Alivia dores musculares

Como dito anteriormente a dilatação dos vasos sanguíneos aumenta o fluxo de sangue, o que também pode ser extremamente benéfico em se tratando de dores musculares. Portanto em casos de dores musculares a dica é tomar um banho quente ou colocar uma compressa de água quente no local da dor.

4- Abre os poros

A água quente faz com que os poros da nossa pele se abram, permitindo assim que ela absorva mais os nutrientes dos produtos hidratantes que utilizamos e facilitando a liberação de substâncias e microrganismos infecciosos que possam estar presentes no nosso corpo.

5- Esfolia a pele

O vapor da água também auxilia na esfoliação natural da pele, eliminando as células mortas e removendo as principais toxinas, como sujeiras e resíduos de produtos.

6- Alivia a cólica

De acordo com estudos científicos o uso de compressas ou bolsa de água quente sobre a região abdominal inferior podem reduzir a cólica menstrual. Isso acontece devido a capacidade vasodilatadora e de relaxamento muscular que a água quente possui, contribuindo para diminuir os espasmos musculares que aumentam a dor e melhorando a circulação de sangue na região pélvica.

7- Ajuda a relaxar e a ter um bom sono

Definitivamente não tem nada melhor do que dormir após um banho quente. O calor faz com que o corpo mande um “sinal” para a nossa mente de que é hora de descansar. Portanto nos dias de estresse ou mesmo em casos de insônia e ansiedade opte por tomar um banho de água quente logo que for dormir.

Fonte: https://areademulher.r7.com/

Notícias relacionadas