(19) 330VER TELEFONE

(19) 996VER WHATSAPP

R. Cristiano Cleopath, 523 • Centro | Piracicaba/SP

Notícias

03 de novembro de 2021 | Por Web Visualy

Fique bem informado sobre a escolha de seu aquecedor a gás

Fique bem informado sobre a escolha de seu aquecedor a gás

Sistemas digitais oferecem conforto e economia.

Com as mudanças climáticas, uma coisa é certa: precisamos estar bem preparados, tanto para o frio como para o calor, afinal os extremos estão no meio ambiente. Sistemas como aquecedores de água a gás tendem a não ser algo luxuoso, mas uma necessidade. Hoje, o mercado apresenta aquecedores a gás digitais, comandados por Wi-Fi, que trazem conforto e segurança.

Mas ao ser adquirido, este sistema exige uma série de cuidados. Um deles é atender à norma IN 08, que proíbe a instalação de aquecedores mecânicos a pilha com exaustão natural em locais fechados, como na área de serviço de apartamentos e casas.

Então, toda a atenção é necessária para seu bem-estar e de sua família, quanto à aquisição de aquecedores.

Por que escolher um aquecedor de água a gás?

A escolha do modelo ideal para sua casa ou escritório deve ser bem criteriosa, porque precisamos de conforto, economia e segurança. Quando o consumidor acerta na decisão, os benefícios compensam qualquer investimento feito.

Afinal, é muito agradável ter a água na temperatura ideal para relaxar nos dias mais frios do ano. Outra vantagem é obter um banho digno de um hotel cinco estrelas, mas com economia de energia elétrica. Com certeza, vale a pena ter um aquecedor a gás.

Identifique o tipo de gás

Existem aquecedores que funcionam com gás liquefeito de petróleo (GLP) ou com gás natural (GN). Contudo, o aparelho escolhido deve ser selecionado para o gás disponibilizado no imóvel.

Para evitar erros, devoluções de produtos ou problemas graves de funcionamento, é importante identificar corretamente o tipo de gás disponível.

Além disso, deve-se comprar o aquecedor adequado para o tipo de gás, conforme a etiqueta de identificação do aparelho.

Verifique a segurança

A questão da segurança preocupa muito as pessoas, afinal, o aquecedor usa gás e combustível para alimentar uma chama. Embora seja compreensível esse receio, saiba que os aparelhos de até 70 KW vendidos no mercado precisam passar por um rigoroso processo de certificação.

Após a aprovação, eles recebem a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE), concedida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

O ponto mais crítico em relação à segurança desses aparelhos é na verdade o seu entorno, refletido na instalação adequada e em um ambiente apropriado para tal.

Para uma utilização segura, o aquecedor a gás precisa ser instalado de acordo com a Norma Técnica (NBR) 13103, que contém as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Fonte: https://ndmais.com.br/arquitetura-e-decoracao/fique-bem-informado-sobre-a-escolha-de-seu-aquecedor-a-gas/

Notícias relacionadas