(19) 330VER TELEFONE

(19) 996VER WHATSAPP

R. Cristiano Cleopath, 523 • Centro | Piracicaba/SP

Notícias

29 de setembro de 2021 | Por Web Visualy

Veja por que o gás natural encanado é mais seguro

Veja por que o gás natural encanado é mais seguro

Só no estado de São Paulo, são mais de 2 milhões de pessoas que contam com fornecimento contínuo de gás, graças à rede subterrânea de gás natural encanado. O serviço facilita a rotina de quem não quer ser surpreendido por uma falta de gás repentina no preparo de uma refeição ou no momento do banho.

Mas uma dúvida recorrente entre os consumidores é com relação à segurança: será que ela acompanha a praticidade oferecida pelo serviço?

A resposta é sim. Um primeiro ponto a se destacar é o de que o gás natural é mais leve que o ar e se dissipa facilmente em caso de vazamento. Essa característica evita o acúmulo de gás próximo ao solo e, com isso, diminui-se o risco de explosões.

Um segundo fator, não menos importante, é o monitoramento da rede externa. Realizar o inspecionamento, em tempo real e 24 horas por dia, todos os seus ramais de gás natural, agindo rapidamente no caso de alguma anormalidade.

Para a instalação da rede interna nas casas, a segurança também é reforçada. A começar pelos protocolos sanitários seguidos com o máximo cuidado pelos profissionais, que utilizam todos os Equipamentos de Proteção Individual. Durante e após o trabalho dentro das residências, também são realizados extensos testes de estanqueidade na tubulação para só depois liberar o fornecimento de gás.

Conforto e custo-benefício também são vantagens

Além de aproveitar fornecimento contínuo de gás para cozinha, chuveiros, churrasqueira e outros equipamentos, quem contrata o serviço do gás natural encanado passa a ter outros benefícios. Entre eles, estão:

  • Tarifa regulada pela Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo).
  • Efetuação do pagamento só depois do consumo, permitindo planejar melhor o orçamento doméstico.
  • Economia de espaço, já que o gás natural encanado não depende de estoque.
  • Instalação descomplicada.

Fonte: https://www.jornalspnorte.com.br/

Notícias relacionadas