(19) 330VER WHATSAPP
R. Cristiano Cleopath, 523 • Centro | Piracicaba/SP
12 de outubro de 2022 | Por Web Visualy
Existem aquecedores que funcionam com gás liquefeito de petróleo (GLP) ou com gás natural (GN). Contudo, o aparelho escolhido deve ser selecionado para o gás disponibilizado no imóvel.
Para evitar erros, devoluções de produtos ou problemas graves de funcionamento, é importante identificar corretamente o tipo de gás disponível. Além disso, deve-se comprar o aquecedor adequado para o tipo de gás conforme a etiqueta de identificação do aparelho.
Também é importante que o aparelho esteja adequado à estrutura de fornecimento de gás. São comuns ocorrências em que o aquecedor não consegue atingir a potência plena ou apresenta códigos de erros relacionados ao fornecimento de gás.
Muitas vezes, a origem desse problema é identificada, por exemplo, na tubulação, nos medidores de gás ou nos reguladores de pressão subdimensionados para o uso com aquecedores a gás.
Outro tipo de instalação inadequada acontece nos aquecedores GLP alimentados por um único botijão tipo P13. Visto que, normalmente, eles não têm uma capacidade de vaporização de gás suficiente para a alimentação do aquecedor.
Fonte: https://conteudos.rinnai.com.br/