(19) 330VER TELEFONE

(19) 996VER WHATSAPP

R. Cristiano Cleopath, 523 • Centro | Piracicaba/SP

Notícias

20 de julho de 2020 | Por Web Visualy

Saiba como funciona o sistema de aquecimento a gás

Saiba como funciona o sistema de aquecimento a gás

Um bom banho é essencial para relaxar depois de um dia agitado. Por isso, a escolha certa do equipamento que aquecerá a água é o que vai garantir a qualidade do seu banho. Afinal, ninguém gosta de ter o banho interrompido por um jato de água fria.

Porém, para acertar na escolha o primeiro passo é entender como funciona o sistema de aquecimento a gás.

Os aquecedores a gás utilizam dois tipos: o Gás Natural (GN) e o Gás de Liquefeito de Petróleo (GLP). Ambos desempenham corretamente a função de aquecer a água. A principal diferença entre ele é que o Gás Natural, além de causar menos impacto no meio ambiente, só é transportado via encanamento, já o GLP pode ser armazenado em botijões.

Além da escolha do gás a ser utilizado, o modelo do aquecedor também precisa ser adequado para a necessidade do imóvel. Os modelos de aquecedores mais comuns são os de passagem ou de acumulação. Veja quais são as diferenças entre eles.

Aquecedor a gás de passagem – É feito o acionamento da água fira que é aquecida após o contato com o aquecedor de passagem. O sistema responsável por aquecer a água é chamado de sistema de serpentina e está localizado ao redor da câmara de combustão. Conforme a água vai passando pelo sistema interno do aquecedor ela chega até as duchas e torneiras com uma temperatura agradável.

Aquecedor a gás por acumulação - O aquecedor a gás por acumulação precisa de um espaço para armazenar a água e mantê-la aquecida, mesmo quando a ducha ou a torneira não estiverem sendo utilizadas. Neste caso, há a necessidade em se ter uma chama piloto e um cilindro vertical em perfeito funcionamento.

Notícias relacionadas