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30 de junho de 2021 | Por Web Visualy

Por que você deve tomar banho quente após treino?

Por que você deve tomar banho quente após treino?

Será que você sabe qual a importância do banho após o treino? Se você nunca parou para pensar nisso saiba que isso pode fazer a diferença nos seus resultados, mas por quê o banho quente?

Indo direto ao ponto para quem busca hipertrofia muscular o banho quente é a melhor opção, mas conforme você vai observar na continuação desse artigo tudo tem um “porque”.

As evidencias cientificas não falam nada do banho quente mas sim do banho gelado, porém não precisa ser um gênio para entender que um banho quente é a melhor opção.

Tem mais coisas que você precisa se preocupar do que as refeições pré e pós treino

Quem treina com o objetivo de ganhar massa magra se preocupa com a alimentação no pré e no pós-treino, porém, aparentemente essa não deve ser a única preocupação.

Cientistas australianos descobriram que a temperatura do banho logo após a prática de exercícios físicos também pode influenciar no ganho de músculos.

O estudo, publicado no jornal científico da American Physiological Society, observou que água gelada após o treino de força pode reduzir o crescimento muscular e retardar a recuperação do músculo.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores acompanharam 21 homens que fizeram treinos de força dois dias por semana durante 12 semanas.

Os voluntários foram separados em dois grupos: um tomava banho gelado após as atividades e outro andou de bicicleta ergométrica após cada treino.

Verificou-se que, no grupo de banho gelado, a atividade das células que são cruciais para a construção de músculos maiores e mais fortes foi diminuída por até dois dias após o exercício.

Imersão no gelo para recuperação

Muitos atletas profissionais costumam fazer imersão em água gelada como forma de recuperar os músculos e aliviar dores.

A técnica é chamada de crioterapia e é um procedimento que tem sido bastante utilizado no período de recuperação pós-exercício, porém, de acordo com o estudo australiano, o recurso pode desencadear reações metabólicas que acabam priorizando a retenção de calor em vez de estimular o crescimento de tecidos.

“Realizamos o estudo porque é comum presumir que os banhos de gelo permitem que os atletas treinem mais nas sessões de treinamento subsequentes, mas ainda não está claro se isso se traduzirá em melhores adaptações a longo prazo para o treinamento de força”

disse o co-autor do estudo Jonathan Peake , da Universidade de Tecnologia de Queensland, em Brisbane, na Austrália.

As novas descobertas estão alinhadas com pesquisas anteriores, publicadas em 2014 no Journal of Strength & Conditioning Research, que também descobriram que a imersão em água fria reduz os ganhos na força muscular.

Conclusão

Vimos através desse artigo que banho frio após o treino não combina, porque isso prejudica a recuperação do músculo e pode reduzir o crescimento muscular.

Portanto se você tem o hábito de após o treino tomar um banho frio sugerimos que pare com essa prática e opte por um banho quente.

Não precisa ser quente de mais, nada em exagero faz bem!

Fonte: https://magroderespeito.com/

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