Podemos tomar banho quente, mas não muito quente. Considera-se um banho quente quando a temperatura da água está acima de 38°C, ou seja, deixa de ser morna e diferencia-se muito da nossa temperatura corporal. Os benefícios do banho quente são:
- Melhora a circulação sanguínea, tendo em vista que irá dilatar os vasos sanguíneos. Como consequência, pode diminuir a retenção de líquidos.
- Alivia dores musculares, pois a água quente é capaz de relaxar as fibras musculares, deixando-as menos tensas e contraídas.
- Resseca a pele, caso o banho seja muito longo. Por isso, para usufruir dos efeitos acima, é preciso que o banho não seja extremamente quente e não dure muito tempo. Alguns segundos de água quente já poderão dilatar as veias e diminuir as dores musculares.
- Diminui as dores menstruais, a partir do momento em que relaxa as paredes uterinas, diminuindo as contrações. Além disso, o sangue não coagula dentro do útero, facilitando a sua expulsão.
O banho quente deve acontecer apenas em momentos específicos: para relaxar os músculos e diminuir tensões, ou então, melhorar a circulação sanguínea e diminuir dores menstruais.
Fonte: https://noticiasconcursos.com.br/t