(19) 330VER TELEFONE

(19) 996VER WHATSAPP

R. Cristiano Cleopath, 523 • Centro | Piracicaba/SP

Notícias

27 de julho de 2022 | Por Web Visualy

Entenda o que é um aquecedor de passagem

Entenda o que é um aquecedor de passagem

O que representa o conforto quando você e sua família tomam um banho ou utilizam água para cuidar das tarefas domésticas? Com certeza, a temperatura da água é a resposta mais correta para essa pergunta. Afinal, se for fria ou quente demais, o conforto é seriamente comprometido. Para conseguir o equilíbrio ideal, o aquecedor de passagem é um dos equipamentos mais apropriados para alcançá-lo com precisão e eficiência..

Neste artigo, explicaremos sobre o funcionamento desse aparelho, seus principais recursos e benefícios, além de apontar qual é o melhor tipo. Confira os próximos tópicos!

O que é um aquecedor de passagem?

O aquecedor de passagem, ou aquecedor de água a gás do tipo instantâneo (como é chamado oficialmente em sua norma técnica), é um aparelho com a finalidade de esquentar água utilizando gás combustível, que pode ser gás natural (GN) ou gás liquefeito de petróleo (GLP), sendo que existem aparelhos apropriados para cada um dos tipos de gás.

Com respeito ao funcionamento, o aquecedor de passagem é constituído por diversos elementos, sendo que os dois mais proeminentes seriam a câmara de combustão (onde estão situados os queimadores) e o trocador de calor. No momento em que é detectado fluxo de água, os queimadores são acionados, e o calor gerado pela chama é transferido para a água que circula por dentro do trocador de calor, aquecendo-a. Este processo se dá de forma instantânea, sem a necessidade de armazenar a água em um reservatório.

Fonte: https://conteudos.rinnai.com.br/

Notícias relacionadas