(19) 330VER TELEFONE

(19) 996VER WHATSAPP

R. Cristiano Cleopath, 523 • Centro | Piracicaba/SP

Notícias

14 de julho de 2021 | Por Web Visualy

Banho quente relaxa e te ajuda a dormir melhor

Banho quente relaxa e te ajuda a dormir melhor

A pandemia do coronavírus tem afetado o sono de muita gente. Uma pesquisa feita pela Royal Philips, neste ano, com 13 mil adultos em 13 países, incluindo o Brasil, aponta que, no caso dos brasileiros, 74% dos entrevistados adquiriram um ou mais problemas de sono, com 50% relatando que a pandemia afetou diretamente sua capacidade de dormir bem. Mas diante destes números, quais ações simples podem apoiar na qualidade do sono e até acelerar o processo de adormecer? Será que um banho quente pode ajudar?

Cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, por exemplo, descobriram que tomar um banho quente cerca de 90 minutos antes de ir para cama pode ser uma excelente alternativa. Publicado no periódico Sleep Medicine Reviews, o estudo (2019) foi realizado por engenheiros biomédicos que analisaram diversas pesquisas feitas anteriormente ligando o aquecimento do corpo por meio de banhos mornos ou quentes (na banheira ou no chuveiro) a uma melhor qualidade do sono. A análise mostrou que banhar-se em água entre 104 a 109 graus Fahrenheit (cerca de 40 °C a 42 °C) aproximadamente uma ou duas horas antes de dormir pode melhorar significativamente uma noite de sono.

"É cientificamente comprovado que o calor de um banho morno pode aliviar tensões e ansiedade, provocando relaxamento e descanso. Na verdade, tomar um banho quente dilata os vasos sanguíneos e faz com que a pessoa perca calor para o meio externo, o que ajuda a regular a sua temperatura central interna", explica o CEO da Riolax, Rodrigo Borges.

"Um banho de imersão faz um bem danado para a saúde do seu sono, pois o corpo é oxigenado com mais intensidade e a água quente estimula o relaxamento intenso. Sem falar nos vários benefícios fisiológicos, como a limpeza da pele", lembra Rodrigo Borges .

Fonte: https://www.terra.com.br/

Notícias relacionadas