(19) 330VER TELEFONE

ssm@ssmengenharia.com.br

R. Cristiano Cleopath, 523 • Centro | Piracicaba/SP

Notícias

14 de setembro de 2020 | Por Web Visualy

Aquecedor a Gás para 2 Chuveiros – Como resolver a alta demanda?

Aquecedor a Gás para 2 Chuveiros – Como resolver a alta demanda?

Famílias grandes sofrem com um sério problema que é o uso do banheiro. Por isso, quando a residência permite, é fundamental contar com dois ou mais banheiros para que todos possam realizar as atividades do dia a dia sem gerar conflitos e estresse entre os moradores. Se você está passando por essa situação, o artigo de hoje é muito importante: vamos falar sobre o aquecedor a gás para 2 chuveiros, afinal, todo mundo merece um bom banho, não é mesmo?

A solução do aquecedor a gás é ainda mais interessante para evitar surpresas desagradáveis no final do mês com a conta de energia.

Existe um aquecedor a gás para 2 chuveiros?

Felizmente, a tecnologia permite a criação de inúmeras soluções que facilitam – e muito – o nosso cotidiano. Então sim, existe um aquecedor a gás para 2 chuveiros que vai ajudar bastante na sua casa.

Nesse caso, a característica mais importante é o volume de água por minuto utilizado pelos moradores. Para descobrir esse número, você deve somar a vazão de todos os pontos de saída de água quente como duchas, torneiras de pia e banheira.

Para te ajudar, usaremos algumas informações que são padrão: uma ducha possui vazão média de 10 litros de água por minuto; enquanto as torneiras giram em torno de 4 litros. Lembre-se de checar se os de sua casa correspondem a esses valores. Isso varia de acordo com o modelo.

Duchas e torneiras usadas ao mesmo tempo

Outro detalhe importante na hora de comprar um aquecedor a gás para 2 chuveiros é saber se os banheiros serão usados simultaneamente; assim, é possível evitar o desperdício de dinheiro.

Não esqueça: a capacidade do aquecedor a gás sempre deve ser calculada considerando o uso simultâneo dos pontos de água quente.

Ficou confuso? A gente explica: imagine que você tenha 6 duchas na sua casa; mas ao analisar o uso dos moradores, percebeu que apenas 2 serão usadas ao mesmo tempo. Então, a escolha deve levar somente essas duas para dimensionar o aquecedor a gás.

Com todas essas informações em mente será muito mais fácil escolher o seu aquecedor a gás. Para te dar uma mãozinha, vamos falar da situação mais recorrente: dois banheiros em que as duchas serão usadas simultaneamente. Nesse caso, a indicação são aquecedores a gás de 20 a 27 litros.

Fonte: Rheem - https://www.rheem.com.br/aquecedor-a-gas-para-2-chuveiros/

Notícias relacionadas